quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Fossa de Babel Episódio 5


Na Fossa não existem notícias vamos a uma espécie de agência e pedimos que nos sirvam ora de sondagens ora de noticias que depois projectamos-as nos olhos que existem espalhados por toda a Fossa. Essas são as que controlam realidade, as que são agendadas. Depois existe a rede noticias subterrânea que fazem chegar noticias que realmente interessam às pessoas (se é que nos podemos sentir pessoas aqui).
O problema é que os olhos projectores estão chipados e gravam as notícias verdadeiras e aproveitam para fazer um padrão sobre o que as pessoas preferem ouvir e ver absorvendo tudo.
Quando nos encontramos já cá algum tempo começas a ter fobia, uma certa psicofobia das notícias ou perdes a insanidade ou tentas dar a volta como "um escritor" por necessidade, necessidade de fugir à realidade.

2 comentários:

  1. Boa ilustração...dai à realidade fica a ficção!
    Para a realidade concordo "Quando nos encontramos já cá algum tempo começas a ter fobia, uma certa psicofobia das notícias ou perdes a insanidade ou tentas dar a volta como "um escritor" por necessidade, necessidade de fugir à realidade." :)

    ResponderEliminar
  2. Blog agradável de um Amigo de longa data. Força com o bom trabalho. Abraço, IKA.

    ResponderEliminar