terça-feira, 6 de outubro de 2009

Contador de História 0001




O escorpião seguia o seu caminho até que se esbarrou com um Rio. Preocupado olhou em volta e a única pessoa que lhe podia valer era um pequeno sapo que chapinava por perto.
- Sapo , ó Sapinho preciso da tua preciosa ajuda.
O sapo não muito convencido e desconfiado até lá foi falar com o escorpião.
- Sabes, Sapo preciso de atravessar o rio mas não sei nadar não me queres atravessar sentado no teu dorso e juntos chegaremos à outra margem.
- Nem pensar - disse o sapo - decerto que me vais atacar.
Mas o escorpião lá argumentou que morriam os dois afogados e outras coisas.
O sapo meio desconfiado disse: Sob então para o meu dorso e começaram a travessia a meio da viagem o escorpião não resistiu e deu uma valente picadela ao sapo cheia de veneno.
_Que fazes -diz o sapo - vamos morrer os dois tu não sabes nadar e eu estou envenenado.
- É da minha natureza! - respondeu o escorpião.


Aprendi esta história com um amigo há uns, não sei se é oriental ou ocidental mas parece-me válida nos dois mundos que se faz em um novo em que até o escorpião teria direito a uma segunda oportunidade

Sem comentários:

Enviar um comentário