sexta-feira, 9 de outubro de 2009

under the rgb sun

Ouço uma faixa dos The Clash na maquina das canções, assim chamadas na Fossa porque estão adaptadas com duas extensões que ligadas ao corpo nos fazem compreender os sentimentos dos artistas, em Babel já não existem e por cá arranjam-se problemas por as ter.
Ouço "Guns of Brixton" e recordo-me da liberdade inconsciênte, das algazarras em grupo e dos esquemas de Adolescentes nos primeiros passos à procura da pequena marginalidade e eu também não era nenhum santo.
Mas todos crescemos são e salvos, duma forma de dizer eu continuo preso não ao Sol de Brixton mas ao sol RGB do monitor apesar dos ataques que os controladores fazem ás maquinas das canções minando as mesmas elas continuam no coração.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Como conhecedor de parte da realidade da ilustração, eu vejo-a todos os dias embalados pela TV que por sinal é (rgb),mas em tela a vejo com a animação das pessoas e das voltas dadas entre o lazer e o comer da minha sala de estar.

    BABEl cuidado que a tua maquina(cabeça) tornar-se RGB com tanto sol,pode ficar FOSSA(leia-se fosca), sem sentido vendo as cores da suposta vivência ser controladas por ataques que vêm da tua própria maquina R(real)G(gemido)B(babilónico), chamada pensamento.:)

    Surgiu a história em forma de letra do David Bowie, que me deu liberdade de voar, que passo a contar:

    "Ground control(sociedade) to major town(pipa) "..."Now it's time to leave the capsule if you dare "..
    "This is Major Tom to Ground Control I'm stepping through the door
    And I'm floating in a most peculiar way
    And the stars look very different today"

    "Ground Control to Major Tom
    our circuit's dead, there's something wrong
    Can you hear me, Major Tom?
    Can you hear me, Major Tom?
    Can you hear me, Major Tom?
    Can you...."

    "Here am I floating round my tin can
    Far above the Moon
    Planet Earth is blue
    And there's nothing I can do."

    Pois é o Ground control tenta as melhor maneiras e está pronto para tudo não concorda é com o "Major Tom"...ele não pode fazer nada?Claro que pode ...pode voltar.Mudar a cor do planeta...uhmmm pode tentar e sonhar, mas é Azul.

    Fica aqui, e tu sabes, mais do que o agradecimento da tua foto, da coleção "post Picaso", que usei para fazer a tela do meu dia a dia.Obrigado

    ResponderEliminar