segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Democracia


Estou cansado (parece o recorrente) mas na Fossa a energia voa como se fosse sugada por poros depositados nas paredes para o cidadão não ser activo.
Ontem fomos votar desta vez para a autarquia, a Junta de freguesia e a Assembleia Municipal..
A votação não foi digna da democracia passo a explicar:
- Em primeiro lugar a mesa de voto esta virada de forma a que
pudessem ver o que eu estava a fazer o que fizeram e ainda relatou minuciosamente o que eu estava a fazer.
- Enquanto dobrava os boletins de voto ainda cometeu a disparidade de ler o meu número mecanográfico do Cartão do Cidadão e dizer ainda mais alto este esteve Preso ou pertence a alguma organização secreta.
A democracia devia ter vergonha de fazer estes episódios mesmo que seja uma tradição da treta que eu não tenha percebido, mesmo que esteja a castigar um ex-fascista (ou lá como me tratam). VERGONHA!

1 comentário:

  1. Ai pipi...esse vicio da perseguição!

    A minha "mesa de voto" estava de costas para a mesa de recepção de votos e correu impecável...

    Quanto ao resto "nem comento"...talvez fossem uns fantasmas. Para exercer uma acto simples de cidadania não precisamos de tanta conversa...VERGONHA! Acho que não o voto pode ser secreto quem quer assumir "a sua pele", tem esse direito, e claro tem direito à critica.(ponto final)

    ResponderEliminar