sábado, 5 de dezembro de 2009

Anotações 014



As gerações são uma coisa engraçada.As que nos precedem não nos entendem mas nós sabidões já marginalizamos as de baixo. Mas a parte mais engraçada é a das relações geracionais.
Digamos que tudo começa inocentemente nos infantários e na Escola Primária que iremos ser amigos toda a vida mas logo aparece a neblina do mudar de escola para o ensino seguinte e mais dois anos de esperança renovadas.
Mas talvez o grande choque seja mesmo a ida para o liceu, dos nosso ninhos antigos restam apenas um ou outro é tudo novo e começamos a mudar de personalidade. Atravessamos a crise hormonal da adolescência e falta de namoradas deu-me para atacar fortemente bolos e chocolates...mas adiante isso também se resolveu um pouco mais tarde.
No fim do liceu começamos a depararmos-nos com uma competição mais cerrada pois existe o problema de quem vai entrar na Universidade e a a primeira grande barreira social das nossas vidas ou seja...uma pequena vitoria ou grande como queiram....eu no meu caso pessoal não acabei o liceu!
Enquanto uns estudam e ouvem tunas outros andam já por o mundo do trabalho pagando a falta de atenção ou por escolha própria não podemos ser todos doutores....ou até poderíamos se o ensino fosse diferente.
E por esta altura que as vidas depois dos cursos feitos se arranjam os primeiros empregos e se começa a amargurara vida e aqui começa a lógica de que a minha é maior do a tua e as relações azedam.
Por causa de carros casas crianças televisores microndas etc....
Por causa de amores trabalho e outras pertenças.
São terríveis as vivências geracionais mas não podemos viver na "ilha".

Sem comentários:

Enviar um comentário