quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Fossa de Babel Episódio 37

No meu bloco AK47 (pura coincidência) habitam todo o tipo de pessoas quero dizer com isso de todos os credos e de todas as raças. Ao lado esquerdo mora Boris um Ucraniano de meia idade que apresenta um olhos azuis tristes talvez reflexo do infurtunio da vida. Passo a explicar.
Boris trabalha actualmente numa firma de transportes urbanos calha-lhe frequentemente fazer carregamento de pianos perfeitamente embalados num compartimento de madeira o que lhe castiga mais a saudade, é que Boris antes desta vida de carregador de pianos foi professor do mesmo na Conservatório Nacional da Ukrania.
Calha que outro dia num dos habituais transportes a dona do piano pediu ajuda para o instalarem de vez lá em casa. Depois de desempacotado e polido Boris explodiu:
- Que Nostalgia!
A dona da Casa não deixou de o ouvir e como boa conversadora que era perguntou-lhe pela sua história. Depois de Boris a ter contado Dona Eleonora insistiu que Boris se senta-se ao piano, o que fez aproveitando para matar saudade dos dedos presos colados às teclas mas que prontamente começaram a fluir tocando excertos de concertos para piano de vários compositores não conseguindo evitar lágrimas era como se fosse Natal a primeira vez desde que chegou à Fossa.
Dona Eleonora encantada perguntou-lhe se estava afim delhe dar umas lições, Boris disse-lhe que não podia descurar do seu emprego de carregador de pianos mas se fosse fora do horário convencional que lhe agradecia do fundo do coração.
Boris tem passado por mim no corredor menos carregado dos seus olhos azuis, mais alegres como o mar sentindo-se uma melodia que transborda à sua volta afinal recuperou a sua música de volta e quem sabe seja o prenuncio de uma nova oportunidade junto aos pianos.

Sem comentários:

Enviar um comentário