sábado, 2 de janeiro de 2010

Fossa de Babel Episódio 39

Caminhava ontem pela fria manhã da Fossa e encontrei um panfleto com os seguintes dizeres:

As primeiras impressões do Sec.XXI foram vividas à volta do BUG do Ano 2000. Corria-se terra a terra...continente a continente mas ele não apareceu, nem ele nem o famoso Apocalipse bimilenar. Portanto o Sec. XXI se não rebentarem com ele nuclearmente (sim ainda existem bombas atómicas) já se livrou de duas grandes ameaças.
Começo a acreditar que o sonho deste milénio será erradicar a palavra ESPERANÇA (ou parte dela que sempre precisamos de alguma). Erradicaremos os acampamentos de refugiados, erradicaremos as fronteiras e conflitos armados daí resultantes, a pobreza alimentar e intelectual (eu vou ter sorte que já ninguém dá emprego a um gajo com o 9ºano). Erradicaremos a má distribuição da riqueza porque "muito é pouco" e "pouco é muito". Erradicaremos toda a forma de sofrimento com a evolução das medicinas tradicionais e convencionais que darão as mãos pela saúde num mundo melhor. Erradicaremos a violência urbana criando os nosso filhos em segurança mergulhados a fundo nas culturas tribais cultivadas em Paz.
Sim já e tempo de vivermos todos como um planeta sem Norte Rico e o Pobre Sul, está na altura de dizer basta e por fim erradicar a palavra Esperança ;).

Sem comentários:

Enviar um comentário