quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Fossa de Babel Episódio 59

Acordei naquela manhã azul de inverno o mais cedo possível como quando criança queremos muito abrir os presentes de Natal. Comi uma pêra e bebi um chá com umas bolachas e marmelada caseira, de vez em quando batem-me os remorsos da má vida alimentar, mas a minha excitação é de outra estirpe.
- Bom Dia Professor, estava a sua espera!
- C'os Diabos Shane caiste da cama?
- Acho que acabei de ter uma ideia dos diabos ehehehehh! Tome o pequena almoço e vamos dar uma volta por aí. Eu continuo a achar que por aqui existem olhos a mais o professor vai ter que fazer alguma coisa sobre isso.
Um pouco depois já no meio da mata.
- Professor, tive uma ideia durante o sono não sei se lhe vou dizer um perfeito disparate ou lhe vou trazer o milagre do financiamento que precisamos para a reflorestação da Fossa. Será possível com a ajuda de um "atomizador" a partir do Dióxido de Carbono libertado na fotossíntese aproveitar as moléculas de Carbono para as reagrupar num diamante.
- C'os Diabos Shane, isso é uma ideia aterradora se cai mãos erradas mas ao mesmo tempo uma bela ideia de salvarmos o nosso projecto. Para todos os efeitos esta conversa não existiu para ninguém.
Aproveitei o resto do dia para me preparar psicologicamente para a dura viagem do dia seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário