quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fossa de Babel Episódio 53


- Ffffffiiiiiiiiuuuuuuuuuu!
Bem onde ia eu ontem, nas árvores. Há quarenta anos atrás mais ou menos quando tudo começou, tudo se iniciou com umas pequenas chuvas ácidas que queimaram florestas na América e bosques na Europa quando o nível de acidez começou a ser alarmante lá se assinou o protocolo da Cidade do México para os assuntos ambientais, mas logo tivemos problemas sérios a níveis climáticos mais uma vez com as temperatura a atingirem amplitudes térmicas na ordem de mais 10ºc nas suas extremidades.
O que isto tem a ver com as árvores, foram grande parte dizimadas da face do planeta e eu e o Professor Acácia formamos uma equipa de estudo comportamental das árvores, eu sou um ignorante faço apenas o trabalho de campo como fotografar tridimencionalmente e recolher amostras de DNA para o Projecto Sombra.
A parte cientifica está explicada a parte emocional também se explica rapidamente. Se repararmos numa árvore como um bloco só iremos constatar que as raízes serão mais ou menos do tamanho da copa das árvores criando uma simetria engraçada que complementa a ligação de dois elementos o ar e a terra.
Estou cansado os underworld rebentam nos meus ouvidos e pedem para ir esticar as pernas pela Fossa que quando não me obriga a pagar os meus erros do passado nos campos de reeducação fica um lugar mais bonito.

Sem comentários:

Enviar um comentário