segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Fossa de Babel Episódio 44


De volta aos 60 m2 da fracção temos direito na fossa. Da parte de tarde vamos construir um ginásio comunitário que também tem por funções ser uma pequena central de acumulamento de energia.
O esquema é relativamente simples conseguimos ainda arranjar doze bicicletas dos modelos típicos do sec XX e foram alinhadas numa espécie de coberta envidraçada no pátio do bloco todas ligadas a micro dínamos altamente "potentes que com o rodar dos rodados vai produzindo energia eléctrica (um pouco como as antigas lâmpedas das chocolateiras) que serve para sustentar os outros equipamentos do ginásio.
Também guardamos alguma energia para a noite porque apenas temos direito a uma hora e meia de horário nobre onde as televisões estão barricadas nos telejornais seguidos das net-novelas, e existe gente que gosta de ler um livro mais tarde ou coisas similares.Tivemos esta ideia há três ou quatro anos e só agora conseguimos termina-la.
Cá em baixo no meio da pequenada que disputa o seu contributo para a energia do bloco e eu penso na luta diária que será a dos dias seguintes a convencer as pessoas a fazer exercício....mas tudo se resolvera e eu não largo este maldito cigarro, e não desenganem-se eu não sou o salvador da humanidade sou o que resta da perdição dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário